quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Regresso à escola

Olá amigos.
Estamos de volta.
Bem, eu sei que as aulas já começaram há algum tempo. Mas andei ocupado a meter a conversa em dia com os meus amigos que não via desde as férias de verão.
Ah! As férias. Que bem me fizeram. Fui à praia, passeei, descansei muito e agora tenho as energias renovadas para o novo ano letivo.
Já tinha saudades de estar aqui na escola e tenho aqui um pequeno texto que, de certa forma, mostra como me sentia e aposto que muitos de vocês também.

O regresso à escola

Entrou a medo, quase. Parecia que se tinha esquecido do cheiro da sala. O peso da mochila fazia sentir-se nos ombros bronzeados pelo sol do calhau.
O verão foi generoso. Deu-lhe dias lindos para poder ir à praia enrolar-se nas ondas e encher-se de areia. A mãe ralhava-lhe sempre um pouco porque deixava um rasto de areia que ia da entrada da casa até à banheira.
-Consigo encontrar-te só pela pista de areia. - Dizia-lhe fula.
-Já limpo, mãe. - Mas a verdade é que o já demorava muito e tinha de ser avisado e avisado e avisado.
Agora João traz a mochila às costas e o seu mundo de praia e brincadeira sem horários está a ficar para trás. Sente um aperto no coração. Mas João não está triste. Sente que outra parte da sua vida recomeça. A parte dos cheiros dos lápis novos, dos livros impecáveis, dos sons das cadeiras a arrastar, do pó de giz e dos amigos… os seus amigos.
João sente o aperto no coração. Tinha tantas saudades deles.

Bom ano letivo para todos nós!

1 comentário:

Unknown disse...

muito bemmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!