segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Para partinhar com todos

Aqui fica um bonito texto da Susana Botelho do 4.º ano:



Duas grandes amigas
-Mas que linda folha! Vou levá-la para o meu quarto e colocá-la no meu livro de recordações. - disse Joaninha.
 Lá foi ela, colocou a folha em cima da cama, abriu uma das gavetas da cómoda e de lá retirou um livro de capa cor-de-mel. Quando se preparava para colar a folha no livro ouviu uma vozinha muito assustada que disse:
            -Não, por favor! Não me ponhas dentro deste livro, não fui feita para estar presa.
- Oh! Tu falas? Porque é que não queres ir para dentro do meu livro? Olha que lá tem muitas coisas lindas!
     -Sabes, é que o meu amigo vento um dia prometeu-me levar a conhecer o fim do mundo mas isto não chegou a acontecer porque a sua mãe, a Dona Ventania, disse-me que o filho estava constipado por isso ela tinha de me por no chão como todas as outras folhinhas.
     -Pobrezinha! – disse a Joaninha- Que queres tu que eu faça contigo?
     -Não sei! Faz comigo uma coisa muito boa, menos colocar-me dentro de um livro.
     -Já sei, a minha querida avózinha faz anos e eu tenho uma taça de frutos de Outono para lhe oferecer, vou colocar-te lá, junto dos frutos e oferecer à avó.
     -Ó Joaninha! Tens a certeza que ela não me vai colocar no lixo?
     -É claro que não, sua tonta, sou a sua neta preferida e ela guarda sempre os meus presentes. Além do mais vou visitar-te todos os fins-de-semana.
     -Iupi! Iupi! – Rodopiou a folhinha pelo ar. -Muito obrigada Joaninha, muito obrigada.


Muito bem Susana! Continua a escrever.

Sem comentários: